domingo, 13 de dezembro de 2015

Caminhando em Santiago

Olá!
 
Faz tempo que não apareço por aqui, e ainda não acabei de contar sobre nossas férias. Agora, vou fazer um parêntese - eu escrevo sobre as férias, não só para algum desavisado que aparecer por aqui ler, mas, principalmente, para mim - adoro ver as fotos e lembrar dos lugares percorridos. É mais ou menos como rever um diário da viagem.
 
Bom, mas voltando ao assunto, a segunda parte da viagem foi mais, digamos, sofrida. O lance com o cartão de crédito fez essa parte ser bem diferente do que planejamos. Passamos nervos, deixamos de fazer passeios, enfim, foram vários contratempos. Só não fiquei mais frustrada, porque, graças a Deus, conseguimos fazer muitos passeios legais no Atacama, e também porque eu já havia visitado Santiago em 2005. Menos mal, né?
 
O primeiro dia foi de muitas andanças pela capital. O dia amanheceu nublado - ainda bem que o tempo abriu depois -, e na época que fui, demorava bastante pra clarear. Mesmo assim, teve pontos positivos - a visita ao Ex-Congresso, pra mim, foi como se fosse um presente, e merecerá uma postagem só pra ele.
 
Visitamos a Plaza de Armas, a Catedral, o La Moneda, o Ex-Congresso Nacional. Tudo é muito perto, e só não visitamos mais lugares porque precisávamos economizar (por causa do cartão, lembra? Não sabíamos quando ele funcionaria do jeito que gostaríamos...), e também porque estávamos com duas crianças. Além disso, não sabíamos nem se conseguiríamos fazer os demais passeios, dos outros dias.
 
Mas, como as imagens valem mais do que as palavras, vamos a elas!
 
Abaixo, alguns ângulos da Plaza de Armas - vários prédios importantes estão ali. É importante ficar esperto nessa praça, não só com bolsas e afins (mas, calma, sem neura), mas com os locais de travessia. É facílimo confundir a rua com a praça, porque é tudo no mesmo nível; em alguns pontos, há uns obstáculos que delimitam a área, mas para um turista olhando os prédios em volta, os obstáculos nem sempre são percebidos. Se estiver com crianças, redobre a atenção.






Abaixo, algumas fotos na catedral. Ela é bem escura - li em algum lugar que não há muitas janelas, devido aos frequentes terremotos no Chile. Merece a visita, independentemente de crença, pois é um prédio muito bonito.


Estátua de São Miguel:



Um dos altares laterais.


Palácio La Moneda. Ele tem duas fachadas, a outra dá para a avenida (acho que é a Libertador Bernardo O'Higgins, que os santiaguinos chamam de Alameda). Eu só visitei essa fachada, das duas vezes que fui a Santiago. Acho que da próxima, vou ter que tirar foto do outro lado. Ah, e tentar ver a troca de guarda, que acontece a cada dois dias (já tenho um motivo pra voltar - hehehe!). Foi nesse palácio que aconteceu o primeiro 11 de Setembro.




Hihihi, momento foto mico! Mas não resisti - sob protestos do meu marido, fotografei os carabineros (agora não lembro se é assim que escreve, ou se é carabineiros). Sei lá, acho que deve ser algo como fotografar os guardas da rainha, lá em Londres, é coisa de turista mesmo. Coitados, estava bem quente nessa hora, e eles tem que ficar lá, paradinhos. Tem que ter vocação.



Essa é a igreja de San Francisco, um dos prédios mais antigos na cidade. Só que quando passamos na avenida, vemos a lateral dela, uma paredona vermelha. Apesar de passar por ela várias vezes (estávamos hospedados num apartamento, a poucas quadras dali), não entrei nenhuma vez - ou estava fechada, ou estávamos cansados (duas crianças, lembra? Visitar igrejas nem sempre é o programa favorito delas). Quem sabe, na próxima.


Quando já estava anoitecendo, passamos perto do Teatro Municipal, que, soube por fotos, também é lindo por dentro. Bela fachada, não?



E por hoje é só. Espero que gostem das fotos, e, se, eu não passar novamente por aqui - Feliz Natal, e um ótimo Ano Novo!!!
 
Abraço!
 
Juliana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário