domingo, 22 de abril de 2012

Corajosa ou Doida?

Olá!

Nos últimos dias, tenho escutado e lido algumas vezes a palavra "corajosa", adjetivo destinado à minha pessoa. O motivo para tanto é que encarei no último fim de semana uma caminhadinha de 20 km - a "Caminhada da Penha" - no município de Votorantim - SP.

É uma Caminhada que começou há alguns anos atrás, numa brincadeira de amigos, e foi atraindo cada vez mais pessoas, inclusive de outras cidades. A caminhada sai do centro da cidade e segue até a Capela da Penha, do século XVII, na Serra de São Francisco. Quem quiser, pode trocar alguns quilos de alimento, que é doado a entidades assistenciais, por uma camiseta personalizada.

Tem gente que vai pelo lado religioso da caminhada, há outros que vão pela aventura... Eu vou pela aventura, mas acabo fazendo minhas rezas pelo caminho... Além do mais, a natureza por aquelas bandas é tão linda que contemplá-la já é uma forma de oração...

Foi a terceira vez que participei e, invariavelmente, cheguei entre os últimos. Mas não importa - o que importa é que cheguei, e pretendo ir de novo ano que vem. Tá certo que logo no início da caminhada, a gente já fica no cemitério da cidade, que fica no topo de uma subida de "matar" - mas isso é só um detalhe.

Sei lá se sou corajosa, ou doida mesmo - afinal, o único exercício que faço, e de vez em quando, é economizar o elevador e subir ou descer as escadas do prédio. Mas é bom fazer umas aventuras dessas às vezes - assim, posso ter algumas histórias pra contar - hehehe!

O fato é que - corajosa, doida, ou os dois - estou muito ORGULHOSA de mim, por ter ido e conseguido chegar ao final.

Caminhada da Penha 2013, me aguarde!

Paradinha pra foto...






Já na capela, apreciando a vista...





Meu sobrinho Gabriel






2 comentários:

  1. Conheço o local que poderia ser melhor explorado para Turismo etc... Poderia ser usado para encontro de pintores ,grupos de ioga para meditação ,grupo de ambientalistas ,grupo de fotografia ,grupos de caminhada e poderia ser inserido ,se já não é ,no roteiro de caminhadas religiosas do ESTADO .Abraço Juju e Gabriel ,o valente que aguentou os 22km beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sei lá, há potencial pra tudo isso, mas deve ser bem estudado, e talvez agregar alguma outra coisa, porque o local é longe pra caramba...

      Excluir